sábado, 22 de julho de 2017

Professores escritores de Petrolina debatem literatura regional no dia 25


Na próxima terça-feira (25), os escritores e amantes da literatura têm um encontro marcado: a I Roda de Conversa com professores escritores do município, com a temática: ‘Literatura e os escritores de Petrolina – Desafios e perspectivas’. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no Centro de Convenções, 2º andar, a partir das 9h.

A iniciativa, segundo o coordenador, Hélio Araújo, é proporcionar um momento de reflexão sobre os desafios, perspectivas e possibilidades de valorização da literatura regional. “Temos em nossa cidade e na região, escritores potenciais, contudo, eles padecem do velho problema de não poder publicar, tendo em vista as dificuldades já conhecidas. Estaremos debatendo essa questão e com o olhar positivo na busca de soluções”, afirmou.


Para o jornalista, professor e escritor Jota Menezes, coordenador do setor de Educomunicação da Seduc, ‘a literatura é uma referência essencial para uma cidade ou um país’. “A literatura é, sem dúvidas, uma questão de interesse público e referencial sociocultural. Ela pode influenciar no desenvolvimento de qualquer lugar, dependendo do valor que se dê a ela”, afirmou.

Participarão do evento, além dos escritores citados, as professoras e escritoras Kátia Cardoso e Ana Souza. Haverá ainda uma exposição com obras de escritores regionais e palestra com o escritor e professor Aroldo Ferreira Leão que abordara o tema: “Um olhar sobre o Cangaço no Nordeste”.

Ao final do evento está previsto a entrega de carta - manifesto “Políticas para a literatura de Petrolina” às secretárias de Educação, Maéve Melo; Cultura, Maria Elena, com proposições para o estímulo da literatura do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário