quinta-feira, julho 13, 2017

Presidente da Compesa vistoria obras de esgoto em Petrolina


O presidente da Compesa, Roberto Tavares, acompanhado de diretores da empresa, visitou na tarde desta quinta-feira (13), um conjunto de obras de esgotamento sanitário que estão em andamento em Petrolina, em parceria com a prefeitura do município. A companhia executa ações para implantação de sistema de esgotamento sanitário no bairro Universitário e melhorias da prestação dos serviços nas localidades de Areia Branca e Atrás da Banca, como a recuperação de tubulações antigas ou mesmo a substituição de redes para que sejam interligadas ao sistema operado pela Compesa na cidade - que já conta com mais de 80% de cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Na Avenida Cardoso de Sá, localizada na orla de Petrolina, a Compesa realiza uma importante intervenção, prevista para ser concluída na próxima semana, para a implantação de 500 metros de rede coletora que vai receber esgoto do bairro Universitário e das instituições universitárias FACAPE e UPE."Estamos realizando uma análise em toda a cidade identificando os pontos da rede que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação. Essa parceria com a prefeitura de Petrolina está trazendo excelentes resultados. Um trabalho de muita responsabilidade, dedicação e cuidado com o meio ambiente”, informa o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Cinco bairros situados na bacia da Zona Norte de Petrolina, onde a Compesa ainda não opera o sistema de esgotamento sanitário, serão beneficiadas com obras: Dom Avelar, Terras do Sul, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia. No bairro Dom Avelar, a Compesa realiza intervenções, desde o começo deste ano, para recuperar o sistema de esgotamento sanitário existente, além de executar ações de ampliação do sistema. Neste projeto, serão aplicados R$ 21 milhões, beneficiando 11 mil pessoas no bairro Dom Avelar.

Assessoria de Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário