segunda-feira, julho 17, 2017

Petrolina ganhará espaço estratégico para acolhimento de moradores de rua


Com capacidade de atender mais de 100 pessoas por dia, um novo espaço para acolhimento de moradores de rua entra em funcionamento, em Petrolina. O equipamento será inaugurado nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Miguel Coelho, a partir das 9h, na Rua Padre Fraga nº 395, centro.

O Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop) deixa o prédio localizado na Rua Riachuelo, bairro Palhinhas, e passa a atender à população de rua no novo endereço na área central da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o funcionamento da nova casa vai possibilitar a ampliação do atendimento devido à localização estratégica do equipamento.

“Todos sabem que a grande maioria dos moradores de rua fica justamente aqui no centro da cidade, então com este espaço aqui mais perto destas pessoas nós teremos condições de atendê-las com mais eficiência. Sem falar que o novo espaço também fica próximo do Restaurante Popular o que vai possibilitar melhor acolhimento à população em situação de rua”, destaca.

Centro Pop – No centro de referência, as pessoas em situação de rua podem receber serviços de assistência social, cursos de artesanato, reciclagem, além de orientação sobre retirada de documentos pessoais. O equipamento também oferece café da manhã aos usuários e faz encaminhamento para que os mesmos possam receber almoço e jantar no Restaurante Popular.

O local, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, também oferece serviços como cadastramento para o programa Bolsa Família e orientação para a recuperação de dependentes químicos, caso seja necessário.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário