segunda-feira, julho 17, 2017

Petrolina: Central de iluminação pública encerra 1º semestre com quase 5 mil atendimentos

Sistema telefônico agiliza a prestação do serviço de manutenção no município.(Foto: SEDURBS/Divulgação)

Aos poucos o telefone tem se tornado um grande aliado de quem precisa resolver algum problema relacionado à iluminação pública em Petrolina, no sertão pernambucano. É que somente entre os meses de janeiro e junho deste ano, a prefeitura registrou 4.708 solicitações de serviços na central de atendimento telefônico, à serviço da população através do telefone (87) 3862-2993. A partir de cada solicitação de reparos, as equipes de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) percorreram todos os bairros de Petrolina, além da zona rural do município, neste primeiro semestre de 2017.

Os quase 5 mil atendimentos registrados na central de atendimento de iluminação pública, resultaram numa quantidade significativa de equipamentos defeituosos substituídos. De janeiro a junho, foram trocados 789 reatores, 2.038 bases e relês fotoelétricos e 2.877 lâmpadas nos mais de 31 mil pontos de luz do município. Números que mostram a eficiência do trabalho realizado pelas equipes de manutenção, de acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado. “A demanda de atendimento aqui em Petrolina é muito grande, por isso nós elaboramos um esquema de escala das equipes para que uma delas sempre esteja de plantão para atender as ocorrências. Com o trabalho da central de atendimento por telefone da SEDURBS e também o da Ouvidoria, nós conseguimos otimizar nossa atuação, a fim de que os problemas sejam resolvidos cada vez mais rápido. É com essa agilidade que pretendemos aumentar cada vez mais a eficácia do serviço que prestamos para a população”, projeta Machado.


ATENDIMENTO

No momento da ligação para a central de atendimento da iluminação pública, o cidadão precisa ter em mãos o endereço, acompanhado de um ponto de referência, além do barramento do poste. É uma sequência formada por uma letra, seguida de seis números (Ex. M 123456), escrita com letras pretas, sobre fundo amarelo e que fica localizada na parte superior do poste. A central de atendimento funciona de segunda à quinta-feira das 7h às 12:30 e das 13:30 às 17h. Nas sextas, o horário da manhã é o mesmo, mas a tarde vai até às 16h30. Também é possível solicitar reparos através da Ouvidoria Municipal, através do telefone 156, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h e também pelo site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br.

Texto: Felipe Pereira/AsCom Prefeitura de Petrolina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário