domingo, julho 16, 2017

Petrolina: 9ª Conferência Municipal de Saúde tem início nesta segunda (17)

Com o tema ‘Controle social na construção de um SUS de qualidade para as cidadãs e cidadãos petrolinenses’, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará nos dias 17 e 18 de julho, das 8h às 17h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, a 9º Conferência Municipal de Saúde.

O evento contará com 250 participantes credenciados dos seguimentos: usuários, trabalhadores e gestores, respeitando o critério de igualdade, além de interessados em participar como ouvintes. A conferência tem como objetivo a elaboração de propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, ressaltou a importância desse momento para o futuro da saúde pública em Petrolina. “Serão dois dias importantíssimos para o nosso município. Vamos trocar experiências e elaborar as propostas para o Plano Municipal de Saúde. É um momento de ouvir o usuário, o trabalhador e todos os envolvidos. Nosso maior objetivo é oferecer uma saúde pública de qualidade para a nossa população. Precisamos acreditar no Sistema Único de Saúde e dar nossa contribuição para a execução dele”, frisou.

Dentro do tema principal, a conferência está dividida em três eixos: A prevenção e promoção da saúde com integralidade do cuidado à cidadã e cidadão petrolinense; Direito à saúde, garantia do acesso e atenção integral de qualidade dos serviços de saúde; Acidentes de transporte terrestre, violência e agravos em saúde – Vigilância no cuidado à vida, responsabilidade de todos.

Serviço
9º Conferência Municipal de Saúde
Data: 17 e 18
Hora: 8h às 17h
Local: Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário