sábado, julho 01, 2017

Petrolândia: Programa Academia da Saúde é inaugurado na Academia das Cidades revitalizada


Fotos: Luana Santos



Celebrando os 108 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Finanças, realizou a revitalização da Academia das Cidades e inauguração do programa Academia da Saúde. A solenidade aconteceu na tarde deste sábado, 1º de julho, com a presença do prefeito Ricardo Rodolfo, da vice-prefeita Jane Souza e do secretário municipal de Saúde Dr. Pedro. 

A Academia da Saúde é um programa do Governo Federal, que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como "polos" para promoção da saúde e articulação com outros programas e ações, como a Estratégia da Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

O programa foca na prevenção e atenção das doenças crônicas não transmissíveis e visa estabelecer-se como espaço de produção, ressignificação e vivência de conhecimentos favoráveis à construção coletiva de modos de vida saudáveis.

No espaço reativado da Academia das Cidades serão oferecidas atividades a serem realizadas por profissionais diversos, junto com a comunidade. O cronograma será disponibilizado semanalmente.

Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário