quarta-feira, julho 19, 2017

Petrolândia: Prefeita e Secretário de Agricultura têm nova reunião com representantes dos perímetros irrigados do município



Foi realizada nesta quinta-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, reunião com representantes de todos os perímetros irrigados do município, integrantes do Sistema de Itaparica. Acompanhada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Rogério Viana,  a Prefeita Janielma Souza participou do encontro em que foram relatadas as dificuldades enfrentadas pelos reassentados, devido à situação precária dos equipamentos de bombeamento, pendências da Chesf, orçamentos apertados e outros assuntos de interesse dos produtores. A reunião contou com a participação de vereadores.

Na oportunidade, foi definida a criação de um grupo de trabalho composto por 2 representantes de cada perímetro. O GT vai se reunir na próxima quarta-feira (26) para tratar das pendências particulares e comuns de cada perímetro. Será discutida também a situação do Rio São Francisco (revitalização e risco de colapso); apoio à proposta de transposição do Rio Tocantins para o rio São Francisco; desperdício da água da transposição do São Francisco (com a sugestão de, a exemplo dos perímetros irrigados, desligar as bombas nas quartas-feiras).

Por fim, houve um debate entre a Prefeita e o Secretário e os representantes dos perímetros sobre os serviços de responsabilidade do município, tais como água potável, saúde, educação e aração de terras. 

Jane escutou as reivindicações e afirmou que, apesar de ter assumido a gestão há cerca de uma semana, não medirá esforços para buscar soluções para os problemas do município durante os dois meses em que substitui o prefeito afastado para tratamento de saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Rogério Viana/Secretaria de Agricultura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário