quarta-feira, julho 19, 2017

Petrolândia: Casa das Juventudes recebe evento preparatório para a 9ª Conferência de Assistência Social




No dia 27 deste mês será realizada em Petrolândia, no antigo prédio do PETI, na Quadra 01, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". Nesta terça-feira (18), a Casa das Juventudes de Petrolândia recebeu evento preparatório para a conferência, com a presença da coordenadora da Casa, Cleidinha Souza, e da Assistente Social do CRAS-Petrolândia, Josilda Marques.

As discussões tiveram como referência os eixos a serem debatidos na conferência e os resultados esperados, como o objetivo de identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social, indicar propostas para o aperfeiçoamento das ações do SUAS, além dos entraves que dificultam a participação dos usuários nos Conselhos e Conferências.

Os eixos temáticos da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolândia são:
EIXO 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. 
EIXO 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e à articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.  
EIXO 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos Entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Josilda Marques
Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário