quarta-feira, julho 05, 2017

Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4,5% a partir desta quarta-feira (5)


A Petrobras anunciou nesta terça-feira (4) a redução do preço do gás de cozinha em 4,5%. Os novos preços entram em vigor nesta quarta (5), conforme previsto pela nova política da companhia para o combustível.

O corte anunciado nesta terça será aplicado no gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido em botijões de 13 quilos, mais consumido em residências, que passou a ser ajustado uma vez por mês, segundo política anunciada pela companhia no início de junho. A empresa estima que, se o repasse for integral, o preço do botijão cairá 1,5%, ou R$ 0,88. No mês passado, a empresa havia aumentado o preço do produto em 6,7%.

Na segunda-feira (3), a companhia anunciou um corte de 5% no preço do GLP vendido em vasilhames maiores, mais usados por consumidores industriais e comerciais. Os dois produtos têm preços diferentes desde 2003, quando o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definiu que o gás vendido a residências deveria ser mais barato do que o combustível vendido a indústria e comércio.

Por: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário