sábado, julho 01, 2017

Mulher morre e amiga fica ferida após colisão entre dois carros em Paulo Afonso

Magnailma Pereira, 44 anos, morreu no Hospital Nair Alves de Souza e a amiga Mariluce Bezerra de Souza, 35 anos, continua hospitalizada. (Cortesia PA4.COM.BR)

Uma mulher morreu e outra ficou ferida depois de uma colisão entre dois carros no trecho da BA-210 conhecido como “Balança”, no limite entre as cidades baianas de Paulo Afonso e Glória, na noite desta sexta-feira (30/6).

A condutora do Gol, Magnailma Pereira, 44 anos sofreu fraturas expostas (o fêmur montou sobre a bacia), além de ruptura de baço e foi levada às pressas por uma equipe do SAMU de Glória ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Paulo Afonso, mas infelizmente durante o procedimento cirúrgico teve mais de seis paradas cardíacas, não resistiu e morreu no hospital pouco depois da meia-noite desta madrugada.

“Mag” como era mais conhecida fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do município de Glória-BA, onde era vigilante do SAMU – ela tinha sido aprovada no processo seletivo realizado no início do ano pela prefeitura.


A segunda vítima do acidente também estava no veículo Gol, Mariluce Bezerra de Souza, 35, amiga de Magnailma, sofreu diversos ferimentos e também foi levada pelo SAMU para o HNAS onde continua hospitalizada e passará por cirurgia.

Até o momento, apenas um dos dois ocupantes do segundo veículo – um Ford KA envolvido no acidente, foi identificado – Guilherme Malta, que segundo informações de familiares das vítimas é delegado de polícia civil da Bahia, tendo inclusive passagem pela delegacia de Paulo Afonso como delegado plantonista. Ainda segundo os familiares, Guilherme era quem dirigia o veículo Ford KA no momento em que ocorreu o acidente e até a madrugada de hoje, ele também estava hospitalizado. Já o nome do passageiro ainda é desconhecido.

O ACIDENTE

Pouco tempo após o acidente que teria ocorrido por volta das 19:40 de ontem, a equipe do portal PA4.COM.BR esteve no HNAS onde entrevistou o secretário de saúde de Glória, Flávio Souza que prestava assistência às vítimas e Marisa Maria de Souza, irmã de Mariluce Bezerra de Souza, esta mostrava-se bastante indignada pelas circunstâncias em que ocorreu o acidente (veja relatos abaixo).

Declarações de Marisa Souza, irmã de Mariluce:
“Uma coisa que revolta é um senhor ser delegado, dirigir bêbado e na hora do acidente porque o culpado foi ele, ele jogou o carro em cima delas e sair do local e agora está colocando a culpa no passageiro, pois o passageiro ficou dentro do carro e ele saiu correndo, assim é revoltante porque ele tinha que ser exemplo para comunidade em geral”.

“Eu peço justiça, principalmente a justiça de Deus, porque você ver uma pessoa perdendo a vida por causa de uma pessoa que está dirigindo embriagado é vergonhoso para nossa justiça e principalmente para nós que somos brasileiros”.

“Que a justiça seja feita, porque a gente está com o carro em dia, todos os documentos em dia, ele vinha na velocidade de 40 e testemunhas contam que eles vinham numa velocidade muito grande”.

Ainda segundo Marisa, o acidente aconteceu logo após as duas saírem de Glória com o carro para irem ao aniversário de seu irmão no povoado Malhada Grande, em Paulo Afonso.

O secretário de saúde Flávio Souza, que era chefe de Magnailma, também falou ao portal PA4.COM.BR sobre a condição dos dois ocupantes do Ford KA, e assim como Mariluce, pediu justiça ao caso.

Declarações do secretário Flávio Souza:

“Na verdade, os médicos plantonistas já atestaram o alcoolismo nos dois homens, está atestado em relatório médico, inclusive escrevendo as características desse consumo exagerado de álcool. Eles têm a possibilidade de se negarem a fazer o teste de bafômetro, porém, já está no relatório médico que eles estão alcoolizados. O que a gente pede é que realmente seja feita justiça, porque a nossa vida está em jogo sempre e a gente não pode ser surpreendido em perder amigos ou familiares dessa forma, por irresponsabilidade de terceiros”.

“Ela era uma pessoa muito bem quista, a comunidade de Glória gostava muito dela, uma pessoa de um astral excelente, por isso essa comoção”.

“Eu e o prefeito David fomos pegos de surpresa com essa notícia e viemos para o hospital e estamos aqui para sermos a voz de Magnailma nesse momento em que ela precisa de ajuda”.

“Na altura da balança ela foi surpreendida por um carro conduzido por dois homens, que a polícia já está investigando, inclusive o condutor evadiu do local e foi encontrado pela polícia militar que está tomando as providências junto com a polícia civil, ele foi localizado a poucos metros do acidente, mas ele tinha se evadido para sair do flagrante, mas ele também encontra-se aqui no hospital sob cuidados médicos”.

A equipe do portal também tentou ouvir os ocupantes do Ford KA, mas não conseguiu. Fica desde já garantido o direito defesa e o espaço aberto para os devidos esclarecimentos sobre o caso.

O corpo de Magnailma Pereira será velado na Câmara de Vereadores de Glória, na sede do município. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário