sexta-feira, julho 14, 2017

Jatobá: CMAS realiza a 8ª Conferência de Assistência Social




O Conselho Municipal de Assistência Social CMAS através da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Jatobá realizou nesta quinta-feira (14) no auditório da Escola Rural, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Jatobá com o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”.

De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços Socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

Considerando a conquista da elaboração e aprovação II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026) e a conjuntura atual, o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) elege como tema para a Conferência de Assistência Social de 2017 “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate. Nesse sentido, a 11ª Conferência Nacional dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

>>FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI.


O evento iniciou-se com a formação da mesa e em seguida foi executado o hino nacional. O Sr. Manoel Silva de Oliveira, Presidente do CMAS, fez a leitura do Regimento Interno e em seguida a Palestra Magna foi ministrada pelo Sr. Arlindo Liberal com o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”. Após a palestra houve a formação dos grupos que foram montados os eixos para debates e apresentações das moções para votação e deliberações. O evento foi finalizado com a escolha dos delegados que representaram o município na Conferência Estadual de Assistência Social. O evento teve a participação da Prefeita Goreti Varjão, Secretários Municipais, Assessores, Colaboradores, Representantes do Conselho Tutelar e Sociedade Civil.

FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI.

Portal Jatobá
Com informações da ASCOM-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário