quinta-feira, julho 20, 2017

Já que o Dia do Amigo também é o Dia do Biscoito, a Finna ensina três receitas fantásticas

Faça um encontrinho em casa para saborear delícias ou prepare um presentinho especial

Quem não gosta de saborear um quitute desses na hora do café da manhã ou da tarde? Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo e o Dia do Biscoito. Que tal juntar as duas celebrações e fazer um agrado? A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina três receitas imperdíveis: Petit Fours de Ervas Finas, Biscoito de Pistache e Biscoito Amanteigado de Gorgonzola.

Você pode convidar os amigos mais importantes para um encontro em casa ou mesmo preparar os deliciosos biscoitos e colocar em uma caixinha decorada para presentear.

Curiosidades:
- O petit fours é um pequeno biscoito salgadinho que derrete na boca. Tão gostoso que a gente não quer mais parar de comer! E o melhor de tudo: é bem prático de fazer;

- O pistache dá um sabor super especial em doces. Ele tem características muito fortes que deixam as sobremesas mais sofisticadas. Sabe o que é melhor? Ele é rico em betacaroteno, que pode aumentar os níveis de antioxidantes do sangue;

- O queijo gorgonzola tem um sabor bem marcante, que encanta por sua consistência úmida e quebradiça, derretendo rapidamente na boca. Normalmente, é um alimento que combina com sabores adocicados, perfeito também para um biscoito amanteigado junto de um cafezinho.

Veja as receitas abaixo. Ah! Já anote no seu caderninho para consultar e preparar sempre que bater aquela inspiração de cozinhar.

Como fazer Petit Fours de Ervas Finas

Ingredientes:
3 colheres de Margarina Puro Sabor
1 ovo
2 xícaras de Farinha de trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 colher de café de sal
Alecrim, salsa, manjericão e tomilho desidratados

Modo de Preparo:

- Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa que solte das mãos. Caso seja necessário mais um pouco de farinha, o que pode variar pois depende do tamanho do ovo, acrescente aos poucos;

- Leve à geladeira por 30 minutos e modele com as mãos ou abra com rolo e corte com cortadores de biscoito;

- Colocar em assadeira e levar ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos

Dica: Para mudar a textura, cor e sabor dos biscoitos, pode-se pincelá-los com gema de ovo e colocar ervas, parmesão, castanhas, azeitonas e o que mais quiser.

Como fazer Biscoito de Pistache



Ingredientes

70g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
70g de açúcar de confeiteiro
70g de Margarina Puro Sabor amolecida
2 claras de ovo
50g de pistache picado

Modo de Preparo:

- Peneire a farinha e o açúcar de confeiteiro em 1 tigela. Coloque a margarina e a clara do ovo no liquidificador e bata até ficar lisa. Adicione a farinha e o açúcar de confeiteiro e bata até ficar homogêneo. Leve a geladeira por 5 minutos.

- Abra em uma forma sobre o papel vegetal fazendo moldes de sua preferência. Polvilhe com o pistache picado, em seguida, asse em 160ºC no forno por 5-6 minutos, até dourar somente nas bordas.

Como fazer Biscoito Amanteigado de Gorgonzola



Ingredientes

2 colheres de sopa de maionese
50g de queijo tipo gorgonzola
2 colheres de sopa de queijo tipo parmesão, ralado
1 colher de sopa de iogurte natural
1 colher de chá de sal
180g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
180 gramas de Margarina Puro Sabor
150 gramas de amido de milho
3 gemas

Extras
Farinha de Trigo Finna para enfarinhar e polvilhar
Margarina Puro Sabor para untar
Queijo tipo parmesão para polvilhar
Gema para pincelar

Modo de Preparo:

- Em uma tigela coloque a maionese, o iogurte, a margarina, o sal e as gemas. Misture bem e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo mexendo sempre. Coloque então, o queijo tipo gorgonzola, o queijo tipo parmesão e o amido de milho. Em seguida, misture bem, até obter uma massa lisa, homogênea e que solte das mãos. Reserve.

- Sobre uma superfície enfarinhada, disponha a massa e abra-a com um rolo. Em seguida, corte com o auxílio de um cortador, biscoitos no formato que desejar. Reserve.

- Em uma assadeira (untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo), disponha os biscoitos, pincele-os com a gema e polvilhe-os com o queijo tipo parmesão. Em seguida, leve ao forno preaquecido, até que fiquem douradinhos.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (abril/maio), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário