sábado, 8 de julho de 2017

Guarda Municipal doa agasalhos para moradores de rua em Petrolina

Patrulha da Solidariedade visa atender quem precisa em período de baixas temperaturas na cidade (Fotos: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

A noite de quinta-feira (06) foi diferente para a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), no sertão pernambucano. Além das rondas ostensivas realizadas normalmente, foi a vez da ‘Patrulha da Solidariedade’ percorrer as ruas da cidade. A bordo de uma viatura e das três motos do Grupamento Tático Motorizado (GTM), 11 Guardas visitaram alguns pontos da cidade como Orla I e II, praça Maria Auxiliadora, praça do Centenário (próximo a Igreja Matriz), Viaduto dos Barranqueiros, Rodoviária e as principais avenidas do centro comercial, doando agasalhos e lençóis às pessoas que se encontravam em situação de rua.

Ao todo, pouco mais de 20 pessoas foram beneficiadas com 34 peças, resultado de um trabalho solidário realizado com a tropa da Guarda Municipal e seus familiares que se comprometeram em doar todo o material arrecadado. A iniciativa visa amenizar as dificuldades encontradas por quem vive nas ruas durante o período onde se tem registrado às mais baixas temperaturas em Petrolina nos últimos 10 anos. De acordo com o comandante da GCM, Inspetor Luiz Diniz, a iniciativa só reforça o compromisso da corporação com o bem-estar da população petrolinense. “Segurança pública só se faz a partir de um trabalho integrado que está intimamente ligado à assistência social. Independentemente da razão pelas quais essas pessoas acabaram nas ruas da cidade, elas merecem atenção e respeito sempre, principalmente num momento de vulnerabilidade que estão passando. Que seja momentâneo”, deseja Diniz. 

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina 


0 comentários:

Postar um comentário