sábado, julho 08, 2017

Fisioterapia na palma da mão

Aplicativo FisioClub traz exercícios de Ginástica Holística para todas as idades

O FisioClub, aplicativo que acaba de ser lançado nos sistemas Android e IOs, disponibiliza exercícios de Ginástica Holística com o objetivo de trazer conveniência, rapidez e simplicidade para quem quer melhorar sua qualidade de vida em qualquer local. Desenvolvido pela fisioterapeuta Patrícia Lacombe, presidente da Associação Brasileira de Ginástica Holística e diretora do Instituto que leva seu nome, com sede em Campinas (SP), o software é encontrado nas versões para download gratuito e pago.

A opção paga, com assinatura de R$9,90 por mês, libera funcionalidades “premium”. Na gratuita, o usuário pode acessar dicas de profissionais, clube de benefícios, calculadoras da saúde e atendimento. Já a versão paga dá acesso a aulas semanais e protocolos, avaliações de dores, relatórios de evolução e ainda oferece atendimento presencial mensal.
Por meio da prática da Ginástica Holística, Patrícia obteve um resultado significativo: redução de 94% nas indicações cirúrgicas dos pacientes, principalmente em casos de hérnia de disco e problemas osteomusculares. Sob seu comando, foram realizados mais de 50 mil atendimentos por mês na última década. A fisioterapeuta é a única formadora do método na América Latina e é com base nessa experiência que o FisioClub foi desenvolvido.

A ideia é que as pessoas possam cuidar de sua saúde em qualquer local e em períodos curtos de tempo, com um custo muito baixo. Patrícia ressalta o alto índice da população mundial que convive com dor crônica: uma em cada três pessoas em todo o mundo sofre deste mal e 80% da população provavelmente vai lidar com o problema algum dia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. “O problema é ainda maior se considerarmos que a maioria das pessoas só costuma buscar tratamento quando não consegue sair da cama”.

No aplicativo, o usuário preenche um questionário para receber orientações voltadas diretamente às queixas ali apresentadas. Os dados são compilados gerando um grupo de aulas específico para cada pessoa, permitindo a verdadeira prevenção.

Os exercícios disponíveis atendem às mais variadas patologias e necessidades. Estão disponíveis protocolos para prevenção de dores em membros superiores; membros inferiores; para terceira idade; fibromialgia; olhos, atenção e coordenação; coluna e fitness; incontinência urinária; cessação do tabagismo; emagrecimento (consciência corporal); facial; especial de coluna; disfunção na Articulação Temporo Mandibular (ATM); neuroplasticidade; para gestantes (dividido em duas fases); diabetes; escoliose; doenças autoimunes; doenças respiratórias (asma); reumatologia; doenças crônicas, entre outros.

Existe a possibilidade de o usuário adquirir um Protocolo Específico para a prevenção de uma patologia ou para potencializar o seu acompanhamento. Ao acessar o FisioClub, os exercícios aparecem em vídeo com a orientação de cada movimento e há também um texto descritivo. As aulas são renovadas semanalmente.

O aplicativo dispõe de uma central de relacionamento para sanar dúvidas e oferecer ao usuário uma melhor experiência. Praticando exercícios durante 30 minutos semanais, o usuário poderá sentir melhoras significativas em suas dores e prevenir outras. Informações: www.fisioclub.com.br

Ginástica Holística

A Ginástica Holística é um método de trabalho corporal que pode ser praticado por todas as idades: é educativa, preventiva e terapêutica, evitando o envelhecimento prematuro e garantindo qualidade de vida. A técnica conduz o paciente a uma melhor utilização do seu potencial perceptivo, sensorial e motor e a uma atitude corporal harmônica. Cada paciente age de acordo com suas possibilidades. Criado pela médica e fisioterapeuta alemã Lily Ehrenfried no início do século passado, o método atua simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular e contribui para melhorar todas as funções do corpo.

Instituto Patrícia Lacombe

Com 13 anos de atividades e sede em Campinas (SP), o Instituto de fisioterapia utiliza como método principal a Ginástica Holística. É referência no tratamento de patologias decorrentes de alterações posturais, com índice de 94% de redução cirúrgica em problemas osteomusculares – de coluna, joelho, ombro etc.

Está sob o comando técnico de Patrícia de Carvalho Lacombe, única formadora na América Latina do método criado pela alemã Lily Ehrenfried, e presidente da Associação Brasileira de Ginástica Holística, o Instituto conta também com uma plataforma online (portaldapostura.com.br). O Portal possibilita acompanhamento postural à distância e soma mais de 20 mil usuários com cerca de 230 mil acessos.

Carol Silveira Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário