sábado, julho 15, 2017

Em Petrolina, Paulo Câmara e Miguel Coelho assinam termo para construção de academia e escola técnica

​Foto: Ivaldo Reges​

Petrolina sediou, na manhã dessa sexta (14), o seminário Pernambuco em Ação. O evento é uma prestação de contas do Governo do Estado e espaço para anúncio de novos projetos e obras. Durante o encontro, o governador Paulo Câmara e o prefeito Miguel Coelho confirmaram a instalação de uma escola técnica estadual em Petrolina. Além disso, foi assinado um termo de compromisso para a construção de uma Academia de Pernambuco para a capital do São Francisco.

A nova escola técnica será construída num terreno de 22 mil metros quadrados, no bairro Pedra Linda. O espaço foi viabilizado pela Prefeitura de Petrolina como contrapartida para a implantação do centro educacional. “O Governo já havia sinalizado com a intenção de implantar uma escola técnica em nossa cidade, mas sempre houve dificuldade por questões políticas e a suposta inexistência de um terreno para essa obra tão importante. Então, agora, com apenas seis meses de administração, já garantimos essa área e provamos que com parcerias esse sonho será realizado, ajudando a fortalecer ainda mais a educação de Petrolina”, comemorou o prefeito Miguel Coelho.

Ainda na visita a Petrolina, o governador assinou com o prefeito um termo de compromisso para iniciar já no segundo semestre as obras para uma Academia de Pernambuco. O espaço será disponibilizado para a promoção de esportes, saúde e lazer. “Esse foi um pedido especial que fizemos hoje e o governador já garantiu rapidamente. O local onde será erguido o novo equipamento será definido em conjunto pela prefeitura e governo, mas os recursos já estão alinhados e, nos próximos meses, as obras podem ser iniciadas”, adiantou o prefeito.

O seminário Pernambuco em Ação reuniu mais de mil pessoas numa escola pública em Petrolina. Além do anúncio da escola técnica e da Academia de Pernambuco, o governador adiantou novidades para a segurança da região como a instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA) em Petrolina; investimentos para saneamento, segurança alimentar, regularização fundiária e combate à mosca da fruta no Vale do São Francisco.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário