sexta-feira, 28 de julho de 2017

“Drogas: como enfrentar” será o tema do Ponto a Ponto deste sábado (29)

Advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão, é entrevistado deste sábado (Foto: Divulgação)

Com o intuito de ampliar a discussão sobre o combate ao crack a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda vão receber no Ponto a Ponto, deste sábado (29), o advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão. O tema do semanal será “Drogas: como enfrentar” e vai debater ações e políticas públicas voltadas para esta área. O programa será exibido à meia-noite, na BandNewsTV e no domingo ganha reprise às 17h30.

Pesquisa realizada neste ano pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou a quantidade das principais cidades por Estado que declarou ter nível alto de problemas com crack: Em primeiro lugar apareceu São Paulo com 193 cidades, em segundo Minas Gerais com 191 e em seguida a Bahia com 115 cidades com esta problemática.

Para Marcos Jordão a política de redução de danos deve ser sempre precedida de uma proposta de tratamento que vise à abstinência. “Oferecer caminhos de reinserção social antes de um atendimento terapêutico ou com medicamentos é bastante complicado”, explicou.

Ainda durante o programa, Lavareda analisou dados de pesquisa recente da Datafolha, que apontou que 80% das pessoas acham que a internação de um adulto usuário de crack deve acontecer mesmo que ele não queira.

SERVIÇO
Programa Ponto a Ponto – Drogas: como enfrentar.
Dia: Sábado (29/07)
Horário: Meia-noite
Emissora: BandNewsTV
Reprise:
Domingo às 17h30.

Comunicação SL.MCI


0 comentários:

Postar um comentário