quarta-feira, julho 12, 2017

“Discutir o uso racional da água é crucial na atualidade”, reforça o Deputado Guilherme Coelho em reunião com ANA


No intuito de discutir a situação hídrica das barragens ao longo do Rio São Francisco, o Deputado Federal Guilherme Coelho convidou na manhã desta terça-feira (11/07) o Presidente da Agência de Águas, Vicente Andreu, para fazer uma apresentação sobre o tema com produtores e comunidade agrícola local.

O evento foi prestigiado por várias autoridades regionais, como o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o prefeito de Sobradinho, Luís Vicente Neto, os superintendentes da Codevasf de Petrolina e Juazeiro, Aurivalter Cardoso e Misael Aguilar, o presidente do Distrito de Irrigação, Paulo Sales, entre outros. Vereadores, líderes comunitários e secretários de diversas cidades margeadas pelo Rio São Francisco também marcaram presença.


O Superintendente de Eventos críticos da ANA, Joaquim Gondim, e o presidente Andreu fizeram um apanhado técnico sobre o quadro delicado que o Rio São Francisco vem sofrendo desde a sua nascente, e que afetam a todos.

Os produtores e comunidade presente fizeram questão de participar com suas colocações e críticas sobre decisões. O deputado Guilherme Coelho ficou muito satisfeito com o encontro. “Conseguimos ver o quanto a ANA tem compromisso com a saúde do Rio, e também com a irrigação da região. Discutir o uso racional da água é crucial na atualidade, e estamos cumprindo nosso papel”, destacou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário