sábado, 22 de julho de 2017

Deputado Guilherme Coelho reúne prefeitos do sertão para falar de investimentos urbanos

Prefeito de Tacaratu, José Gerson, participou do encontro em Petrolina (Fotos: Divulgação)


Prefeitos e representantes de 17 municípios do Sertão de Pernambuco estavam reunidos na manhã desta sexta-feira (21/07) em Petrolina, a convite do Deputado Federal Guilherme Coelho, para discutirem o acesso a recursos federais para investimentos urbanos.

A ideia do encontro surgiu depois de uma audiência do Deputado com o Ministro Bruno Araújo, do Ministério das Cidades, sobre o novo Programa “Avançar Cidades”, que permite o financiamento de recursos através da Caixa Econômica para projetos de Mobilidade Urbana, com vantagens especiais.

“Financiamentos a juros baixos, 4 anos de carência e 20 anos para pagar. São condições imperdíveis para os municípios que querem investir nas vias dentro da cidade. A presença dos prefeitos aqui reforça o interesse de todos”, destacou o deputado.

Técnicos da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades foram convidados para explicar os procedimentos e requisitos necessários para viabilizar os empréstimos. “Para cidades com população entre 100 mil a 250 mil habitantes, os recursos podem chegar até R$ 30 milhões”, exemplificou Vitor Diniz, técnico do MCidades.

A segunda parte do encontro contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar das obras e recursos da pasta que estão com tramitação pendente, analisando cada um dos municípios representados.



Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Guilherme Coelho


0 comentários:

Postar um comentário