sábado, julho 22, 2017

Delator diz que avião usado por Eduardo Campos era de Aldo Guedes, amigo do ex-governador, afirma Veja

Resultado de imagem para assis ramalho entrevista eduardo campos
Em 2014 Eduardo Campos começava a ganhar espaço na disputa presidencial mas uma ragédia ceifou a vida do ex-governador (Foto: Arquivo Blog de Assis Ramalho)

Em meados de 2014, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, do PSB, começava a ganhar espaço na disputa eleitoral à medida que se desgarrava do PT e se apresentava como uma alternativa numa disputa polarizada entre tucanos e petistas.

A “terceira via” chamava a atenção dos brasileiros, sobretudo porque o PSB passava ao largo do escândalo de corrupção da Petrobras.

Mas a rota de Campos e de seu partido mudou radicalmente em agosto de 2014, quando o jatinho Cessna Citation 560, que transportava o candidato a presidente, caiu em Santos, no litoral paulista.


A tragédia ceifou a vida do ex-governador.

Pouco tempo depois, veio à tona uma pergunta que começou a tisnar a imagem de Campos e do partido: de quem era, afinal, o avião usado pelo candidato a presidente?


Após quase três anos de investigação da Polícia Federal, um delator resolveu por um ponto final no mistério: o proprietário oculto era Aldo Guedes Álvaro, amigo de Eduardo Campos, seu braço-direito e ex-assessor.

Veja - Thiago Bronzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário