segunda-feira, julho 24, 2017

CPRH promove curso para gestores ambientais do Agreste nesta terça (25)

Atividade começa amanhã, às 9h, na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Foto: Divulgação/PRF)

Gestão do Uso do Solo, Defesa da Fauna, Educação Ambiental, Gestão de Unidades de Conservação e Fiscalização Florestal são alguns dos temas que serão discutidos, nesta terça e quarta (25 e 26), em Caruaru, por técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e gestores ambientais de 20 municípios do Agreste do Estado. Será no curso Educação para a Gestão Ambiental, promovido pela CPRH em parceria com a Prefeitura de Caruaru.

O curso é a primeira ação do projeto Educação para a Gestão Ambiental, uma iniciativa do núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental da CPRH. O objetivo é contribuir com a formação continuada de profissionais que atuam na defesa do meio ambiente no âmbito municipal. Foram convidados gestores de todos os municípios que estão na área de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Caruaru, todos no Agreste pernambucano.


Os debates, pela manhã e à tarde, ocorrerão no auditório da Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica), abordando os principais desafios da gestão municipal enfrentados nos territórios dos municípios participantes. Essa contextualização caberá aos palestrantes da CPRH, em suas respectivas áreas de atuação: Isabele Macedo Cruz (Controle de Fontes Poluidoras), Fabíola Valença (Gestão do Uso do Solo), Eduardo Vasconcelos (Defesa da Fauna), Geydson Castelo Branco (Gestão de Unidades de Conservação), Tiago Lima (Fiscalização Florestal) e Érica Monte (Educação Ambiental).

Os municípios participantes são: Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Frei Miguelinho, Gravatá, Jataúba, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário