terça-feira, julho 18, 2017

Com brincadeira e diversão, projeto combate trabalho infantil nas feiras livres de Petrolina


A feira livre do bairro Areia Branca, em Petrolina, foi o local escolhido para receber as primeiras ações de um projeto-piloto que tem como objetivo combater o trabalho infantil nas feiras da cidade. O projeto ‘Petrolina diz não ao trabalho infantil’ é desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e já tem feito a diferença na vida de dezenas de crianças que antes ficavam em situação vulnerável e agora têm muita diversão enquanto seus pais se dedicam ao trabalho.

Com objetivo de reduzir a vulnerabilidade destas crianças e adolescentes, equipes da prefeitura estão promovendo ações educativas através de panfletagens, atividades lúdicas, aulas de capoeira, além de outras ações para conscientizar feirantes e toda a comunidade contra a exploração do trabalho infantil.

O projeto - A coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em Petrolina, Mara Marilac, lembra que o objetivo do projeto é estimular crianças e adolescentes para outras atividades voltadas ao desenvolvimento educativo.

“Nossa equipe faz um trabalho muito importante para conscientizar as pessoas de que lugar de criança não é no trabalho. O projeto tem sido bem recebido pela população e já percebemos um novo olhar tanto da própria comunidade quanto dos meninos que demonstram interesse e um despertar para as atividades lúdicas”, destaca.

O projeto vem sendo desenvolvido, inicialmente, na feira livre do bairro Areia Branca, porém a ideia é que ele seja estendido a todas as feiras livres de Petrolina.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário