sexta-feira, julho 21, 2017

Campanha de desarmamento em Pernambuco já recolheu 423 armas de fogo desde janeiro

Armas são entregues voluntariamente

A Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos – DASDH – da Polícia Militar de Pernambuco tem entre seus programas e atividades preventivas a Operação Desarmamento, que desde janeiro já recolheu 423 armas de fogo, entregues voluntariamente pelos cidadãos. Destas, 125 foram na área da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), 187 na da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), da Zona da Mata e Agreste, e 34 na Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2), do Sertão.

Do total, 346 foram entregues no Posto de Coleta Itinerante, um serviço móvel que visita as cidades. O trabalho todo é feito em cima de um planejamento prévio. Uma equipe da DASDH desloca-se para os municípios antecipadamente, visita escolas, centros comunitários e rádios locais e posiciona as viaturas em local estratégico por alguns dias.

A Campanha do Desarmamento também tem atuado nas cidades que realizam grandes eventos, colocando sua estrutura móvel uma semana antes da festa, apoiando a prevenção de crimes, dentro da filosofia do Pacto pela Vida. Há ainda os postos fixos, nas sedes dos quartéis da PMPE.

PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário