quarta-feira, 5 de julho de 2017

Agricultores do primeiro assentamento da América Latina recebem títulos de terra da SARA

Foto: SARA-PE/Divulgação

Noventa e seis famílias do Engenho Galiléia, em Vitória de Santo Antão, receberam títulos de direito real de uso da terra da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Com os títulos em mãos, os trabalhadores rurais terão assegurados os direitos jurídicos e o aceso a políticas públicas estaduais e federais de desenvolvimento.

A entrega dos títulos, realizada pelo secretário Nilton Mota e o presidente do Iterpe, Paulo Lócio, marca um novo momento na vida dos assentados. Considerado o primeiro assentamento da América Latina, Galileia está localizado numa área de 503 hectares. "Este momento representa uma conquista, adquirida através da luta e da resistência dos assentados. É muito gratificante realizar o sonho dos trabalhadores rurais de ter a posse do seu pedaço de terra, proporcionando segurança jurídica e a dignidade a essas famílias", declarou o secretário.
No evento, estiveram presentes o Deputado Estadual licenciado Alberto Feitosa; o Delegado Federal da SEAD, Rodrigo Almeida; o Superintendente do Incra, Heliodoro Santos; o Secretário Executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio; o vice-prefeito Saulo Albuquerque; o Secretário Municipal de Agricultura, Darian Moura, representando o Prefeito Aglailson Junior; o Vereador Frasão; o Presidente da Associação de Galiléia, Manoel Lira; e o vice João Júlio.

Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária


0 comentários:

Postar um comentário