segunda-feira, 31 de julho de 2017

Agricultores de Petrolina recebem apoio da Prefeitura para implantação de Terreiros Produtivos



Incentivar o uso da água de poços artesianos no cultivo de hortaliças, frutíferas e forrageiras. Esse foi o principal objetivo da visita da equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, no povoado de Satisfeito I, zona rural de Petrolina, nesse final de semana.

Na ocasião, aconteceu uma reunião na Associação dos Moradores e Produtores da localidade, onde o secretário José Batista da Gama conheceu e ouviu as principais demandas dos moradores, além de checar “in loco” a implantação de um “Terreiro Produtivo”.

“É uma determinação do Prefeito Miguel Coelho estar nas comunidades rurais, escutando os reclames e desenvolvendo ações que possam amenizar o sofrimento do homem do campo. Aqui, no início do ano foi perfurado um poço e orientamos aos agricultores a plantação de “Terreiros Produtivos”, e hoje nos deparamos com essa riqueza. Uma plantação belíssima de maracujá”, comemorou o secretário.


O agricultor Ivanildo Telles elogiou a iniciativa da gestão municipal e agradeceu a presença de todos. “Estamos muito felizes com essa visita e esperamos continuar recebendo apoio e orientação técnica para poder dar continuidade a outros plantios”, adiantou Ivanido.

Além do secretário José Batista, participaram da visita o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo, a secretária Sandra Bezerra e o assessor Valério Rodrigues.

Projeto Terreiros Produtivos

O Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Embrapa, desenvolve o Programa Água Doce nas comunidades rurais do Nordeste, com mais de 1100 poços já perfurados. De acordo com a vazão de cada poço, o programa colabora com a alimentação animal e também o uso humano da água, já que cada um tem um kit com dessalinizador para melhorar a qualidade da água. E em Petrolina, a previsão é que esse programa seja lançado como um projeto piloto que se chamará: Terreiros Produtivos, onde o homem do campo terá mais um programa de combate à seca.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário