sexta-feira, julho 14, 2017

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em Serra Talhada


Na noite desta quinta-feira (13) começou a 18° Exposerra – Feira de Indústria, Comércio e Negócios de Serra Talhada, que com o tema ‘Aqui se faz negócio’, este ano mudou seu formato para enfatizar o caráter empresarial e empreendedorismo da feira. O principal atrativo da feira foram os próprios estandes e os empresários que mostraram suas marcas e lançaram produtos e serviços especias para os três dias.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; o deputado estadual, Augusto César; o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota; Francisco Mourato, presidente do Sindcom; a gerente técnica do Sebrae, Ana Dias; a presidente do Sindgesso, Socorro Costa; presidente da Fetracam, Wilson Gibson; o presidente da Sindiloja Petrolina, Joaquim de Castro; além do representando do governador Paulo Câmara, Leonardo Cerquinho, presidente da AD-Diper, entre outros.


O presidente da CDL, Reginaldo Souza, abriu oficialmente a feira e as falas da mesa de honra. Em seu discurso, o empresário comentou as mudanças pensadas para garantir a resistência do evento, mediante a situação financeira comum a todo o país.

“Nenhum sucesso acontece antes que um grande desafio seja vencido. Nossa vitrine sempre foi a capacidade de enfrentar dificuldades. Com 18 anos de Exposerra resolvermos mudar novamente e apostar nos negócios. Serra Talhada é referência nessa conjuntura, enquanto o Brasil amarga o desemprego, nós aqui crescemos economicamente superando, inclusive o crescimento do país”, disse Souza.

As autoridades políticas cidade e região enfatizaram a tradição da feira e a força do comércio de Serra Talhada que viabilizou a vinda de equipamentos estruturadores, como o aeroporto Santa Magalhães, que tem previsão para iniciar os voos até outubro deste ano. Este foi o mote para o discurso de Leonardo Cerquinho, que também trouxe como mensagem do governador as obras realizadas pelo governo do Estado na cidade.

“É com muita satisfação que eu chego hoje e encontro um evento, em um momento de crise como a gente está com mais de 200 estandes, nesta quinta-feira está congregando atividades tão diversas no Sertão do Pajeú. É muito empolgante verificar o empresariado local apostando em uma feira desse porte. Pessimismo nunca levou ninguém a lugar nenhum” relatou Cerquinho.

Duque aponta crescimento desigual em PE

Já o prefeito Luciano Duque alfinetou a forma de investimento desigual em Pernambuco, que privilegia o Litoral e pouco contribui aos sertões. Além de aproveitar para anunciar a construção do acesso ao condomínio industrial que, segundo ele, é mais uma via de desenvolvimento econômico para a Serra Talhada e região. “É um orgulho participar dos 18 anos da Exposerra, que é uma feira única aqui no Nordeste, talvez até no país, implantada e tocada por empresários locais e pelo movimento lojista”, disse Duque acrescentando:

“E o representante do governo do estado, Leonardo Cerquinho, a quem nos dirigimos nesse momento, pedimos o apoio para fortalecer essas iniciativas quem vêm trazer o desenvolvimento para o Sertão. O desenvolvimento está focado muito no Litoral e um pouco lá no final do estado em Petrolina. É preciso ter um olhar para os municípios do interior e repensar a forma de trazer investimentos para desenvolver o estado. Não podemos ter um estado tão desigual”, afirmou o prefeito.

Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário