sexta-feira, 9 de junho de 2017

Vacina contra gripe será estendida a toda a população a partir de segunda em Petrolina

Foto ilustrativa

Foi encerrada nesta sexta-feira (09), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza para os grupos prioritários, em Petrolina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já foram imunizados 43.750 pessoas do público prioritário, o que corresponde a 79%.

A novidade em Petrolina é que, a partir da próxima segunda-feira (12), as doses que ainda estão disponíveis no município serão aplicadas na população em geral, ou seja, qualquer pessoa pode receber a vacina.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Alexsandra Santos, destacou que o quantitativo de vacinas disponíveis no município é pequeno. “É importante deixar claro para a população que estamos disponibilizando para todos, já que a campanha está encerrando, porém, o número de vacinas disponíveis é baixo porque conseguimos atingir nosso público alvo. A vacina estará liberada até o encerramento das doses” frisou.
A vacina, que protege contra os vírus H1N1, H1N3 e Influenza B, pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Na Zona Urbana, de 8h às 17h, e na Zona Rural, das 8h às 13h.

Grupos Prioritários

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário