terça-feira, junho 13, 2017

UFPE abre inscrições para processo seletivo de interessados em fazer cursos a distância


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre, nesta terça-feira (13), as inscrições para o processo seletivo para interessados em fazer cursos a distância. Os candidatos devem se cadastrar, pela internet, até sexta-feira (16). Detalhes da seleção podem ser conferidos no edital.

A inscrição só será efetivada depois do pagamento da taxa de R$ 60. É preciso quitar o boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.

São oferecidas oportunidades de graduação a distância nos seguintes cursos:

Letras-Língua Portuguesa – Licenciatura
Letras- Língua Espanhola - Licenciatura; Matemática - Licenciatura;
Geografia – Licenciatura
Ciências Contábeis - Bacharelado,.

A UFPE conta com Polos de Apoio Presencial em todas as regiões do estado. São os seguintes:
Águas Belas
Carpina
Limoeiro
Ouricuri
Palmares
Pesqueira
Petrolina
Recife
Salgueiro
Santa Cruz do Capibaribe
Surubim
Tabira
Trindade.

Serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Também terão preferência pessoas que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Seleção

O processo seletivo será realizado em uma etapa. O candidato deverá ter realizado, obrigatoriamente, todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de uma das cinco últimas edições (2012 a 2016). Será considerado o resultado da edição com maior pontuação indicada pelo candidato no ato da inscrição:

Prova I - LinguagensCódigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física.
Prova II - Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia
NPR - nota da Redação.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário