sexta-feira, junho 16, 2017

Tacaratu participa dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) em Floresta; confira resumo


No período compreendido entre 11 a 15 de junho de 2017, foi realizado a Fase Regional do JEP-Jogos Escolares de Pernambuco-2017, em Floresta-PE. O município de Tacaratu foi representado este ano pela equipe mirim masculino da Inêz Beatriz de Araújo, futebol de campo e voleibol com as equipes infantil masculino da Erem João Batista de Vasconcelos e com o infantil feminino da Escola Pankararu Ezequiel.

Durante a semana foi visto show de futsal e futebol de campo, como também o voleibol demonstrou uma grande evolução nesta modalidade, fazendo grandes partidas. Mas, infelizmente, mesmo jogando bem a nossa equipe de Tacaratu perdeu os jogos, mas que com certeza serviu de aprendizado e também fazia já algum tempo que não tínhamos esta modalidade disponível no município.


No futebol de campo mostrou que precisaríamos ter talvez mais treinos para os alunos conseguir um melhor entrosamento, mas as dificuldades em campo foram muitas delas superadas. Porém fomos impedidos de continuar nos jogos pelo motivo de termos perdido as partidas mesmo jogando razoavelmente.
O futsal feminino conseguiu logo de cara dar uma goleada nos adversários. Os alunos-atletas se motivaram, houve bastante incentivo e parecia que íamos ser campeão. Porém, na última partida a equipe necessitando somente de um empate, o placar estava de 1 X 1, no último minuto do jogo uma de nossas atletas, segundo informações do técnico do Pankararu Ezequiel, colocou a mão na bola dentro da área. O juiz não teve dúvida e marcou a penalidade. O adversário fez o gol e o jogo terminou logo a seguir. 

Fomos então vice-campeão. O nosso futsal mirim masculino já entrou em quadra no primeiro jogo com pinta de campeão, bastante motivados e incentivados desde a fase municipal do JEP, jogaram com bastante propriedade, demonstrando maturidade dos anos anteriores e venceram a 1ª partida. No segundo jogo não relaxaram e venceram novamente o adversário. Chegaram então nas finais contra a equipe de Itacuruba. 

A torcida da Inêz Beatriz foi até a Floresta para torcer por sua equipe, isto é, por sua cidade de Tacaratu. Não deu outra, com o incentivo da torcida, onde se fez presente vários desportistas de Tacaratu a exemplo de Tico da Lagoa, Mailson e outras pessoas amantes do esporte, pessoas da comunidade, do Departamento de Esportes de Tacaratu (Silvério Sertão e Júnior Barrocão), onde este Departamento estava o tempo todo dando apoio as equipes das escolas do nosso município, e até mesmo com o adversário forte, venceram Itacuruba por 3X0, consagrando-se campeão do JEP-2017, onde agora irá competir a Fase Estadual. 

O treinador (Buda) juntamente com seu assistente (Carlinhos de Zé Carlos), estão verdadeiramente de parabéns, como também toda a escola da Inêz Beatriz e principalmente os alunos-atletas, pois além de serem campeões, de nos dar bastante alegria, se comportaram muito bem durante a estadia dos jogos.

O Departamento Municipal de Esportes, através de seu gestor Silvério Sertão, parabeniza toda a equipe mirim masculino de futsal, como também a equipe infantil masculino, que ganhou uma partida e perdeu a outra, mas o mais importante é que jogaram bem, não se envolveram com problemas e tiveram uma grande experiência para o próximo ano.

Silvério Sertão finaliza agradecendo a todos os alunos-atletas da Escola envolvidas nestes jogos, a torcida da Inêz Beatriz, aos motoristas que nos ajudaram, a Escola Erem Nestor Valgueiro quem nos deu estadia, a todos que fazem a GRE-Floresta que nos acolheu muitol bem, nosso muito obrigado.

Organização do Município de Tacaratu: Departamento Municipal de Esportes de Tacaratu (Silvério Sertão e Júnior Barrocão).

Apoio: Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Transportes de Tacaratu.

Tacaratu (PE), 16 de junho de 2017.
Redação e fotos: Silvério Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário