quinta-feira, junho 01, 2017

Sobe para 31 o número de cidades atingidas pelas chuvas e enchentes em PE, informa governo


O governo de Pernambuco divulgou, no fim da noite de quarta-feira (31), novo balanço sobre as consequências das chuvas e enchentes. Segundo a Defesa Civil, subiu para 31 o número de cidades afetadas. Desse total, 24 municípios estão em situação de emergência decretada pela administração municipal e reconhecida pelo governo federal. Cinco pessoas morreram no estado. Dois óbitos ocorreram no Recife, dois em Lagoa dos Gatos e um em Caruaru, no Agreste.
De acordo com o boletim do governo pernambucano, sete cidades foram incluídas na lista de municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. São elas:

São Joaquim do Monte
Altinho
São José da Coroa Grande
Cupira
Escada
Bonito
Gravatá


O balanço mostra também a redução no número de pessoas fora de casa. Na quarta-feira, eram 43. 285 moradores prejudicados. Desse total, 39.725 saíram das residências temporariamente e 3.560 perderam as moradias. Anteriormente, o governo informou que 55,1 mil pessoas tinham sido obrigadas a deixar as habitações.

Donativos

Na quarta, o governo informou ter entregue. 33 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água, quatro toneladas de kits de higiene e limpeza, além de 5 toneladas de roupas e 1.030 kits dormitórios. Foram contemplados municípios do Agreste e da Zona da Mata, que estão em emergência. São eles:

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Caruaru
Catende
Cortês
Gameleira
Ipojuca
Jaqueira
Joaquim Nabuco
Jurema
Lagoa dos Gatos
Maraial
Palmares
Primavera
Quipapá
Ribeirão
Rio Formoso
São Benedito do Sul
Sirinhaém
Tamandaré
Xexéu

Nesta quinta-feira (1º), o governo anuncia o começo de uma nova fase de limpeza nas áreas afetadas. A instalação do hospital de campanha, em Rio Formos, na Mata Sul, também será iniciada. Ao todo, cerca de 250 atendimentos serão realizados por dia após a instalação da estrutura pelo Exército.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário