terça-feira, junho 06, 2017

Sesc Ler Bodocó celebra Semana do Meio Ambiente

Programação acontece até o dia 9 de junho, com distribuição de mudas, oficina e palestra (Foto: Divulgação)

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a primeira conferência sobre o Ambiente Humano, em Estocolmo, o Sesc Ler Bodocó está realizando desde quinta-feira (1º/6) até o dia 9/6, a Semana do Meio Ambiente. A programação conta com palestras, oficinas, distribuição e plantio de mudas.

“Compostagem: O que é e como funciona?” foi o tema da palestra e da oficina voltada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc, que abriram a programação. Na manhã desta sexta-feira (2/6), educandos do Sesc visitaram o Viveiro de Mudas do município. A tarde, a Feirinha de Orgânicos promovida pelo Hortifruti Araruna voltou a acontecer no hall de entrada do Sesc.

Na segunda-feira (5/6), Dia do Meio Ambiente, houve distribuição de mudas e orientação sobre o plantio correto para cada tipo de espécie distribuída. A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu na Praça José Gomes de Sá, no Centro da cidade. Na manhã desta terça-feira (6/6), o Grupo Claranã, formado pelos idosos do Sesc Ler Bodocó, participou de uma oficina de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha.

A programação será encerrada na manhã da próxima sexta-feira (9/6), quando os estudantes acompanhados de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bodocó, farão o replantio de mudas na Praça Padre Adão Coutinho de Alencar.

As ações integram o projeto ECOS, desenvolvido pelo Sesc. “A nossa intenção é conscientizar sobre o papel de cada pessoa para a preservação ambiental. Cada pequeno gesto individual é importante, e soma na luta pela sustentabilidade”, afirma a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carla Andrade.

Serviço:
Semana do Meio Ambiente
Até 9 de junho
Sesc Ler Bodocó - Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, São Francisco
Informações: (87) 3878-1724

Dupla Comunicação/Ascom Sesc-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário