domingo, 25 de junho de 2017

Secretaria de Agricultura segue avançando na construção de política pública para soerguer a bacia leiteira do Estado

Foto: SARA-PE/Divulgação

O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, participou, na última quinta-feira (22/06) de uma importante reunião em Garanhuns, dando continuidade à construção de uma política pública para soerguer a bacia leiteira do Estado.

A reunião aconteceu na Codeam, com a participação do Deputado Eduíno Brito; da Prefeita de Capoeiras e Presidente da Codeam, Neide Reino; da Prefeita de Brejão, Beta Cadengue; do Prefeito Marcelo de Palmerinha; dos representantes do Cepeleite; do movimento A Força do Leite; Secretários municipais; ex-prefeitos; lideranças e produtores.
"Discutimos ações importantes dentro de planejamento que vamos implementar. Foi acordado que iremos instalar a Câmara do Leite com seus respectivos comitês para que possamos avançar em cinco eixos: produção de forragens, genética, assistência técnica e comercialização, além de recursos hídricos, para dar sustentabilidade ao setor produtivo", declarou o secretário.

O Governador Paulo Câmara tem se esforçado inclusive no compromisso de garantir a regularidade dos pagamentos do Programa Leite de Todos, onde já foram liberados aproximadamente R$ 57 milhões aos produtores do Estado.

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária


0 comentários:

Postar um comentário