terça-feira, junho 06, 2017

Rodrigo Novaes visita Hemope e Hospital do Câncer de Pernambuco

Na Alepe, parlamentar é presidente da Comissão Especial da Pessoa com Câncer (Fotos: Divulgação)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) visitou, em comitiva, o Hemope e o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), na última segunda-feira (05/06), para conhecer o funcionamento das unidades de saúde do Estado que prestam serviço de oncologia. O parlamentar, que é presidente da Comissão Especial da Pessoa com Câncer, conversou com médicos e conheceu um pouco da realidade dos pacientes que enfrentam a doença. Participaram da ocasião as deputadas Simone Santana (PSB) e Socorro Pimentel (PSL), vice-presidente e relatora, respectivamente.

“Encontramos muita gente comprometida, a exemplo da Dra. Fátima Bandeira (Hemope) e do Dr. Fábio Malta (HCP). As instalações dos prédios que visitamos possuem estruturas bem montadas. Mas, o fornecimento de medicamento é precário e falta equipamentos para tratamento com radioterapia”, afirmou o deputado. Ele destacou também que assistência praticada unicamente por organizações do terceiro setor precisa ser incentivada pelo poder público.

Na próxima segunda-feira (12/06), haverá uma audiência na Casa Joaquim Nabuco, dentro da Comissão Especial da Pessoa com Câncer, com o Ministério Público, Conselho Federal de Medicina, CREMEPE e especialistas. A partir de todos esses encontros, será elaborada pelo colegiado no mês de julho a redação do Estatuto da Pessoa com Câncer de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário