sexta-feira, 9 de junho de 2017

Quadrilha explode Bradesco de Sertânia e promove meia hora de tiroteio na cidade


Bandidos explodiram, na madrugada desta sexta-feira, a agência do banco Bradesco no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco. Por volta das 3h da madrugada, cerca de 15 homens fortemente armados chegaram à cidade, aterrorisando a população ao efetuar vários disparos de arma de fogo. As pessoas se trancaram dentro de casa e relatam ter ouvido o tiroteio por cerca de meia hora.

Depois de explodir a agência, a quadrilha fugiu, levando uma quantia em dinheiro não informada. Policiais do 3º e 23º batalhões da Polícia Militar e do Batalhão Especializado de Policiamento do Inteior (Bepi) foram acionados e realizaram diligências, mas ninguém foi preso até o momento. No início da manhã a agência foi isolada para realização da perícia para dar início às investigações.

Balanço - Com este, sobe para 43 o números de agências explodidas e 75 a quantidade de agências que de uma forma geral foram alvo de bandidos apenas este ano em Pernambuco, sendo 23 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 14 na Zona da Mata, 22 no Agreste, 15 no Sertão e uma em Fernando de Noronha. O balanço é do Sindicato dos Bancários.

Na madrugada desta quinta-feira, ladrões explodiram a agência do Banco do Brasil em Moreilândia, na região do Araripe. De acordo com testemunhas, um grupo com cerca de 15 a 20 homens chegou à cidade por volta da 1h45, a bordo de quatro carros. Parte da quadrilha se posicionou em frente à Delegacia de Polícia Civil e efetuou vários disparos. Outra parte seguiu para o Batalhão de Polícia Militar, onde mais tiros foram efetuados, como forma de intimidar os policiais. Ninguém ficou ferido. Várias cápsulas de grosso calibre foram encontradas.

Em seguida, os assaltantes seguiram para a agência. Com a explosão, a sala onde ficavam os terminais de autoatendimento pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Não se sabe o montante levado. Parte das cédulas ficou sob os escombros. Testemunhas contaram que, após a investida, parte do grupo seguiu para Serrita, onde invadiu uma festa, e os demais fugiram para o Ceará. Policiais dos dois estados tentam capturá-los.

Diário de Pernambuco
Fotos: Tribuna do Moxotó


0 comentários:

Postar um comentário