terça-feira, junho 20, 2017

Programa oferece 4,5 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

Cursos técnicos do MedioTec estão com as inscrições abertas (Foto: Divulgação/ Sedu-ES)

O programa MedioTec abre, nesta segunda-feira (19), as inscrições para 4.520 vagas em cursos técnicos em 66 escolas de 22 municípios pernambucanos. As aulas são destinadas a jovens de 17 a 19 anos que estão cursando, em 2017, o 2º ano do Ensino Médio.

Do total de vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), enquanto as demais são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação, até o dia 30 de junho.

As matrículas dos aprovados devem ser realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto. As aulas acontecem nos municípios de Abreu e Lima, Agrestina, Água Preta, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Carpina, Caruaru, Goiana, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Serra Talhada, Surubim e Timbaúba.


As vagas são para 35 cursos: administração, agenciamento de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário