segunda-feira, junho 12, 2017

Prefeitura de Cabrobó e ONG Olhar pelo Próximo vão fazer exames de vista gratuitos

 

Prossegue até esta terça-feira (13), em Cabrobó – PE, a triagem para identificar as 5 mil pessoas que serão atendidas pela prefeitura do município em parceria com a ONG Olhar pelo Próximo com exames gratuitos de vista, avaliação oftalmológica e encaminhamento cirúrgico.

Segundo a secretária de Saúde, Michelle Caldas, a triagem está sendo feita pela Secretaria e podem participar do programa pessoas a partir dos 07 anos de idade, residentes na sede e no interior do município. “Os interessados podem nos procurar com os documentos CPF, RG, Cartão SUS e telefone para contato. Após a identificação dos beneficiários o passo seguinte do programa será a realização dos exames, entre os dias 26 de junho a 1º de julho, quando chega à Cabrobó uma equipe de médicos da ONG Olhar pelo Próximo”, adiantou Michelle Caldas.


As doenças oftalmológicas podem prejudicar a capacidade visual e até levar à perda total da visão. De acordo com especialistas, elas podem ser diagnosticadas precocemente com visitas anuais ao oftalmologista e atenção aos sintomas. Um exame oftalmológico adequado pode, muitas vezes, alertar o oftalmologista para a presença de uma doença grave subjacente, como diabetes, esclerose múltipla ou mesmo um tumor cerebral.

Por Assessoria da PM Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário