terça-feira, junho 13, 2017

Petrolina vai ganhar primeira escola integral de educação no campo

Anúncio aconteceu durante evento sobre educação contextualizada em Juazeiro-BA (Foto: Divulgação/PMP)

Nessa segunda e terça, dias 12 e 13, acontece no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro-BA, o “Semiárido e Educação: ontem, hoje e perspectivas”, com o objetivo de debater Educação e Semiárido. O evento é realizado pela a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, Universidades e entidades do terceiro setor ligadas à temática.

O encontro, segundo a sua coordenação, visa criar uma política pública para repensar a educação no seu sentido mais amplo, nos diferentes contextos do Semiárido brasileiro. Durante os dois dias do evento, serão apresentadas experiências educacionais que obtiveram êxito e que serão referências para a base da proposta apresentada ao MEC.
Na mesa de abertura, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a importância do evento e apresentou as ações da gestão municipal na valorização do tema em debate. “Fundamental esse espaço para discutir esse tema para nossa educação. Já havíamos implantado em anos anteriores um material de educação contextualizada nas escolas do município, mas, na gestão passada não houve continuidade. Agora, vamos retomar as ações de educação contextualizada em convivência com o campo e Semiárido. Estamos organizando e, em breve, vamos implantar a primeira escola integral de educação no campo, no núcleo V do projeto de irrigação senador Nilo Coelho. Vamos implantar ações de políticas públicas efetivas de educação contextualizada”, comentou.

Após a mesa de abertura, aconteceram as conferências ‘Semiárido e Educação: ontem, hoje e Perspectivas’, com o conferencista José de Souza e Silva, e a ‘PNE na conjuntura de mudança política: as reformas políticas e os impactos no sistema educacional’, mediada pelo conferencista Paulo Rubem Santiago da Universidade Federal de Pernambuco. No período da tarde, os participantes debateram os temas através de grupos de estudos por eixos temáticos, com resultados a serem apresentados na manhã de hoje.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário