quarta-feira, 7 de junho de 2017

Petrolina entra no calendário nacional de festejos juninos do Ministério do Turismo


O esforço do prefeito Miguel Coelho em projetar o São João de Petrolina para o rol das grandes festas brasileiras já deu resultado: o município acaba de entrar para o calendário nacional de festejos juninos do Ministério do Turismo.

Este ano, o órgão federal destacou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festejos em 87 cidades de 21 estados brasileiros das cinco regiões do país. Todos os festejos foram cadastrados no site da Ministério por gestores, organizadores e produtores. Para a seleção dos destinos foram considerados fatores como o fluxo turístico das festas, bem como o roteiro de visita proposto para realização da visita, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.
De acordo com o prefeito, a inclusão do município no calendário nacional representa o fortalecimento do evento e perspectiva para atração de mais turistas e investidores. "Nossa ideia é consolidar o São João como um dos maiores eventos do Brasil de forma planejada é responsável. Essa notícia comprova que estamos no caminho certo e Petrolina tem tudo para se posicionar num patamar ainda mais elevado como rota turística não somente no São João mas o ano inteiro", comemorou o prefeito.

Os festejos de Petrolina já começaram pelo São João dos Bairros que vem movimentando cerca de 6 mil pessoas, por noite, em diferentes pontos da cidade. Mas, a contagem regressiva é para programação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas que trará grandes nomes como Luan Santana, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, além do fenômeno Marília Mendonça.

A programação contempla ainda nomes de peso do forró como o Wesley Safadão, Aviões do Forró, Solange, Magníficos e os forrozeiros da região representados pelo Forró Pega Leve, Flávio Leandro e Targino Gondim. Tem espaço ainda para o grande nome do arrocha, Pablo e a irreverência do cantor Bell. A expectativa é que 50 mil a 70 mil pessoas por noite acompanhem as apresentações.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário