segunda-feira, junho 19, 2017

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério sugere instalar portais para divulgar cidade como Capital do Coco

Petrolândia é capital pernambucana da produção de coco (coconicultura)

Por meio da lei estadual 14.591, de 21 de março de 2012, através de projeto de lei de autoria do deputado estadual Everaldo Cabral, o município de Petrolândia recebeu o título de Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco). Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira (14), o vereador Sílvio Rogério apresentou indicação, dirigida ao prefeito Ricardo Rodolfo para instalar portais, nas entradas da cidade, com a inscrição "Petrolândia, Capital do Coco".

Segundo o vereador, em sua justificativa, "seria imprescindível externar essa homenagem, atribuindo significativamente o título de capital do coco, para que assim os motoristas que entram e saem da cidade levem essa imagem e elevem Petrolândia ao patamar do sucesso e desenvolvimento agrícola".

Na verdade, de 2012 aos dias de hoje, pouco se fez para justificar a manutenção do título de Capital Pernambucana da Coconicultura. Com duas agroindústrias de extração da água de coco instaladas em seu território, Petrolândia ainda não tem sua "Festa do Coco", tampouco o enorme potencial do coco é plenamente explorado por indústria, gastronomia e artesanato.


Notícias relacionadas
>Petrolândia: Capital Pernambucana da Coconicultura
>Petrolândia, Capital Pernambucana de Coconicultura, já merece a I Festa do Coco?
>Produtores de coco do município criam a Câmara do Coco de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário