sexta-feira, junho 02, 2017

Petrolândia: Núcleo da Defensoria Pública do Estado é inaugurado no centro da cidade


O terceiro Núcleo da Defensoria Pública do Estado a ser inaugurado no Sertão na Gestão do Defensor Público-Geral de Pernambuco, foi o da cidade de Petrolândia - município localizado às margens do Rio São Francisco e a uma distância de aproximadamente 430 km da capital pernambucana. O DPG, o Subdefensor do Interior, Jocelino Nunes Neto, e o Assessor Especial de Gabinete do Defensor Publico-Geral, Luciano Bezerra, foram recebidos pelo coordenador do Núcleo de Petrolândia, Luís Jorge Monteiro Alcântara, na manhã do dia 18 de maio.

A história do município passou por uma enorme transformação nos anos 80 devido à construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaparica), que resultou na inundação da antiga cidade pelo lago de Itaparica e obrigou a transferência dos moradores para a atual cidade em 1988. O município de Petrolândia vem se tornando nos últimos anos um dos mais importantes da região. E, para acompanhar todas essas mudanças, a inauguração das novas instalações fez-se mais do que necessária: fundamental! A boa estrutura da casa, dos móveis oferece agora um ambiente que contempla o cidadão que todos os dias anseia por justiça e em suas causas.

O fortalecimento da Defensoria Pública de Pernambuco torna todos os projetos e ações ainda mais eficientes para todo o Sistema de Justiça, diminuindo, inclusive, os gastos com os cofres públicos. A Defensoria Pública e seu trabalho de mediar habilidosamente as partes envolvidas em inúmeros tipos de problemas, evita judicializações que geram custos. Só no ano passado, mediou mais de 18 mil causas, economizando cerca de 45 milhões de reais. O Defensor Público trabalha em seu dia a dia com a meta de que o fim do Direito é a paz social.


Além das presenças supracitadas, prestigiaram a inauguração do Núcleo de Petrolândia, o Defensor Público do Núcleo de Inajá, José Antônio Torres; o Padre Luiz Augusto; Representando o Cartório de Registro Civil, Gabriel Queiroz; Servidores do TJPE; o Advogado Djair Novaes; o administrativo do Núcleo de Petrolândia, Marcos Aurélio Dias e as estagiárias do Núcleo de Petrolândia, Gislaine Bezerra e Paula Fernanda Araújo e do Núcleo de Tacaratu, Marília Numeriano.

AUTORIDADES PRESENTES - o Juiz da 1ª Vara de Petrolândia, Oswaldo Teles Lobo Jr; Juiz da 2ª Vara de Petrolândia, Altino Conceição da Silva; a Juíza da Comarca de Tacaratu, Isabela Ferraz; o Promotor de Justiça de Tacaratu, José da Costa Soares; Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Roberto Fonseca; Representando o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, os Vereadores Lourival Joaquim e Jorge Viana; o presidente da OAB/Subseccional Petrolândia, José Dantas de Lima; o Major Jailson Vianna da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Cobertura: Viviane Souza - Ascom/DPPE
Fotos: @jhpaparazzo - Ascom/DPPE

Um comentário: