terça-feira, junho 20, 2017

Petrolândia: IBAMA divulga apreensão de mais de 1 km e meio de rede de pesca no Lago de Itaparica

Foto ilustrativa

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), através de sua Superintendência em Pernambuco, apreendeu no Lago de Itaparica, em Petrolândia-PE, mais de 1 Km e meio de rede de espera, usada em pesca de fundeio. A apreensão de 1.650 (mil seiscentos e cinquenta) metros de rede de espera foi realizada no dia 28 de janeiro deste ano, conforme publicação no Diário Oficial da União, edição desta terça (20), de intimação ao possível autor do crime ambiental para que apresente defesa no prazo de 20 (vinte) dias a partir de hoje, nos termos da Instrução Normativa IBAMA nº 10/2012 e demais legislações pertinentes. 

Na pesca com rede de espera, os pescadores lançam a rede e, normalmente no dia seguinte, retornam para realizar a despesca. Em alguns pontos mais estreitos do Lago de Itaparica, o uso de uma rede com o comprimento citado é suficiente para estender-se quase de uma margem à outra. 

Segundo a publicação do IBAMA, o autuado está em lugar incerto e não sabido, como também, sua identificação é desconhecida. O artefato de pesca foi localizado e apreendido sem a presença do proprietário.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário