sexta-feira, 9 de junho de 2017

Peixamento simbólico marca Semana do Meio Ambiente em Cabrobó

Foto: Divulgação

Uma manhã ecológica com direito a ações de preservação da natureza e peixamento simbólico no rio São Francisco com a soltura de 10 mil alevinos. Foi assim nessa quinta-feira (8) o ponto alto das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Cabrobó, Sertão de Pernambuco.

A ação de repovoamento de peixes no rio, coordenada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), aconteceu à sombra da ponte de acesso a ilha de Assunção e movimentou representantes de praticamente todos os segmentos produtivos da cidade. Estiveram presentes professores e alunos da rede pública municipal e estadual, vereadores e os secretários de Educação, Lorena Sampaio; Saúde, Michelli Caldas e de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Elionai Filho.
De acordo com o superintendente da 3ª Superintendência da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, a preservação do meio ambiente é um compromisso de cada um dos cidadãos que deve ser compartilhado com as novas gerações. “Falar da importância da fauna e da flora desse rio e cuidar através de atitudes concretas como o repovoamento de peixes é o mínimo que a gente pode fazer para com nosso bem maior”.

Segundo o vice-prefeito do município, Pedro Caldas, Cabrobó vem vivenciando ações de conscientização e preservação da natureza desde o último dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Agradecemos à Codevasf, através do seu Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro pelos alevinos da espécie nativa, ‘Piau verdadeiro’, um peixe bastante apreciado. A biodiversidade da nossa bacia hidrográfica agradece”, concluiu Caldas.

CLAS Comunicação & Marketing


0 comentários:

Postar um comentário