quinta-feira, 15 de junho de 2017

Palestra em Petrolina conscientiza alunos sobre o uso das redes sociais


Um grupo de alunos do Ensino Fundamental-Anos Finais do Plenus Colégio e Curso teve um dia bastante esclarecedor sobre o uso das redes sociais e suas implicações. O projeto de Uso da Internet, que dá prosseguimento às atividades desenvolvidas pelo Colégio desde o mês passado com o ‘Maio Branco’, foi concluído nesta segunda-feira (12) com uma palestra ministrada pelo perito criminal da Polícia Federal, Edson Pacheco.

Falando para as turmas dos turnos da manhã e tarde, o perito criminal chamou atenção para os benefícios do mundo digital e alertou sobre os perigos citando os crimes cibernéticos e casos de cyberbullying. Uma espécie de violência digital que se propaga na Internet e no celular difundindo mensagens com imagens e comentários depreciativos. Edson Pacheco também participou como palestrante de uma mesa redonda que o Plenus promoveu na Facape durante a abertura do projeto ‘Maio Branco’.
“Assim como aconteceu no mês passado, quando conversei com os pais dos alunos e disse da importância de ficar atento com relação ao comportamento dos filhos diante da Internet, procurei também dizer agora aos estudantes o quanto a utilização das ferramentas da internet e da troca de mensagens via celular podem expor as pessoas mais do que devem”, pontuou Edson Pacheco. E o palestrante chamou ainda atenção sobre as consequências na vida escolar com perdas, a exemplo da falta de concentração, déficit de atenção e desmotivação para os estudos.

Assessoria Plenus Colégio e Curso


0 comentários:

Postar um comentário