quarta-feira, 7 de junho de 2017

No Mês do Meio Ambiente, atividades com crianças, jovens e adultos

Até o dia 30 deste mês, equipes da CPRH e Semas se desdobram em atividades diversas que focam na importância da prevenção (Foto: CPRH/Divulgação)

Um circuito ambiental no Senai de Paulista, Região Metropolitana, uma ação de Educação Ambiental em Igarassu, também no Grande Recife, e uma palestra seguida de distribuição de mudas de plantas nativas no Parque Estadual Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, fazem parte da programação desta quarta (7) em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. As ações são movimentadas em conjunto pela Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade), CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) e PEDI (Parque Estadual Dois Irmãos).

Pela CPRH, participam agentes ambientais de todas as diretorias. Desde o dia 1º, equipes da Educação Ambiental (EA), dos setores de fauna, florestal, recursos hídricos e das Uigas (Unidades Integradas de Gestão Ambiental) estão se dedicando às atividades, que buscam uma maior conscientização ambiental. Entre as atividades desta terça (6) e uma oficina de leitura com alunos no Espaço Ciência, com participação de estudantes pela manhã e à tarde, usando o livro “O Time”, da CPRH, que trata da importância da fauna silvestre.
Já o Sesc de Santo Amaro, Recife, foi palco, na segunda (5), de uma ação desenvolvida em conjunto com o Grupo de Idosos Aconchego: o Bingo Ambiental, um jogo onde cada número representava uma temática relacionada com o meio ambiente. No final, todos saíram ganhando, com distribuição de kits e brindes, como squeezes e publicações educativas.

O início da semana também foi marcado com dois circuitos ambientais, envolvendo estudantes e adolescentes nos municípios de Agrestina e Garanhuns – ambos em parceria com as prefeituras –, no Agreste do Estado, além de uma palestra na escola Nossa Senhora dos Mercês em Ipojuca, em parceria com a Rota do Atlântico. O circuito ambiental é um jogo de perguntas e respondes, no qual os estudantes vão avançando numa trilha, à medida em que respondem corretamente as perguntas. No final, todos saem ganhando, com brindes e, principalmente, com mais conhecimento ambiental.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br


0 comentários:

Postar um comentário