terça-feira, 27 de junho de 2017

Margarina Puro Sabor sugere três receitas incríveis para organizar um festejo junino em casa

Não perca uma das épocas mais tradicionais do país e prepare delícias como o brigadeiro de canjica (Foto: Divulgação)

“O balão vai subindo, vem caindo a garoa. O céu é tão lindo e a noite é tão boa. São João, São João! Acende a fogueira do meu coração”. Começou a temporada da festa mais tradicional do país: a Festa Junina.

As celebrações no Brasil são multiculturais. Mas a comemoração é tão forte em alguns lugares, como no Nordeste, que dura até o fim de julho. Realmente é uma tradição cheia de alegria. A festa é regada a muita música com sanfona, triângulo, cavaquinho e reco-reco. Danças como a quadrilha e o famoso forrozinho não podem faltar. E claro, sem contar os saborosos quitutes típicos.

Que tal preparar algumas delícias em casa para não perder o clima de São João? A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere três receitas perfeitas para o período. Práticas e fáceis de preparar, vão garantir a felicidade do pessoal de casa.

Veja abaixo o passo a passo completo das receitas. Divirta-se!

Como fazer Brigadeiro de Canjica
Ingredientes:
Duas latas de leite condensado
Uma lata de milho
Meia lata de creme de leite
1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor

Modo de preparo:

- Bata o milho no liquidificador. Misture todos os ingredientes e mexa em panela até o ponto de brigadeiro comum. Depois, você pode enrolar as ‘bolinhas’ ou despejar em um recipiente e comer como brigadeiro de colher.

Sugestão: enrolar os brigadeiros em coco ralado.
Rendimento: aproximadamente 1kg de brigadeiro.
Tempo médio de preparo: 40 minutos

Como fazer Bolo de Amendoim de Liquidificador


Ingredientes:
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de Margarina Puro Sabor
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal

Modo de preparo:

- No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, a margarina, o leite e 1 xícara de farinha e bata por cerca de 5 minutos. Despeje a massa em uma tigela e misture, aos poucos, o restante da farinha peneirada. Incorpore o fermento e, por fim, misture o amendoim.

- Coloque a massa em uma forma retangular grande (27 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que o bolo solte das bordas da forma e fique corado.

Sugestão:
– Para decorar polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela, fazendo a decoração que preferir.

Rendimento: mais ou menos 24 pedaços.
Tempo médio de preparo: 40 minutos de forno

Como fazer Doce de Abóbora

Ingredientes:
2 quilos de abóbora em pedaços
2 quilos de açúcar
4 cravos
1 colher (café) de Margarina Puro Sabor
200 gramas de coco fresco ralado

Modo de preparo:

- Coloque em uma panela os pedaços da abóbora junto com o açúcar e os cravos. Cozinhe em fogo moderado por aproximadamente 2h30. Se preferir em pedaços, acrescente a margarina e o coco ralado. Caso queira um doce em ponto de pasta, deixe mais tempo no fogo e mexa até os pedaços de abóbora dissolverem bem. Acrescente a margarina e o coco ralado. Coloque em um vidro esterilizado.

Sugestão: Sirva com queijo minas.
Rendimento: aproximadamente 1kg e meio de doce.
Tempo médio de preparo: para ponto de pedaços 2h30 e para ponto de pasta, aproximadamente 4h.

Dica: Para aprender mais dicas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.purosabor.com.br

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem


0 comentários:

Postar um comentário