sexta-feira, junho 16, 2017

Jovens empreendedores e a visão que eles têm do Brasil será discutido no Ponto a Ponto


Com mais de 14 milhões de desempregados no País muitos brasileiros veem no empreendedorismo uma forma de sobreviver a grave crise econômica atualmente vivida. No Ponto a Ponto deste sábado (17), a jornalista Monica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda recebem o diretor do Comitê de Jovens Empreendedores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Luiz Hoffmann para discutir sobre os jovens empreendedores e a visão que eles têm do Brasil. O programa é exibido à meia-noite pela BandNewsTV e no domingo ganha reprise às 17h30.

Para 76,4% dos brasileiros empreender num negócio próprio é visto como sonho ou realização pessoal. É o que mostra a pesquisa feita pela Firjan em dezembro de 2016. Outros pontos analisados foram que 49,7% das pessoas acreditam que os principais desafios para um empreendedor, em primeiro lugar, são os impostos e taxas muito altos, que se tornam uma barreira para abertura de novos negócios.
O segundo diz respeito à burocracia para abrir e manter o próprio empreendimento (46,79%), que é tido como algo desafiador para obter sucesso.

Serviço:
Programa Ponto a Ponto – Jovens empreendedores e a visão que eles têm do Brasil.
Dia: sábado (17)
Horário: À meia-noite
Reprise: Domingo às 17h30
Emissora: BandNewsTV

Comunicação SL.MCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário