quinta-feira, 29 de junho de 2017

Importante estrada de Petrolina recebe conservação do DER-PE

Foto: DER-PE/Divulgação

Atendendo antiga reivindicação dos petrolinenses, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, está realizando os serviços de conservação viária da PE-655, também conhecida como Estrada de Tapera. O trecho contemplado possui 32 quilômetros e liga o Centro Industrial de Petrolina à divisa de Pernambuco com a Bahia.

Nesta intervenção estão sendo realizados os serviços de roço, capinação, limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos, além da operação tapa-buracos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final do próximo mês de julho. A iniciativa tem a finalidade de melhorar as condições de trafegabilidade na via e garantir mais segurança aos usuários.
A Estrada de Tapera é uma importante via de conexão entre Pernambuco e Bahia, sendo assim, concentra fluxo intenso de veículos. A rodovia, além de ser o principal acesso aos povoados de Caatinga e de Tapera, atende uma área onde estão localizados vários condomínios residenciais, beneficiando uma população de cerca de 340 mil pessoas. As melhorias também facilitarão o transporte da produção agrícola irrigada daquela região do Sertão do São Francisco.​

​Assessoria de Comunicação do DER-PE


0 comentários:

Postar um comentário