segunda-feira, junho 12, 2017

IFPE prorroga inscrições do Vestibular 2017.2

Interessados em se inscrever terão até o dia 18 para adotar o procedimento. Para os Campi Barreiros e Palmares o prazo é maior e vai até 6 de julho

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições do Vestibular 2017.2. Os interessados em uma das 2.431 vagas, ofertadas nos cursos técnicos em várias áreas do conhecimento e no superior de Licenciatura em Química, terão o prazo estendido para se inscrever.

Para os Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, as inscrições vão até 18 de junho e o pagamento da taxa, que custa R$ 30 (técnicos) e R$ 55 (superior), poderá ser efetuado até o dia 19 deste mês, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Já para os Campi Barreiros e Palmares, localizados em dois municípios fortemente afetados pelas enchentes que atingiram a Mata Sul do estado, as inscrições terão um prazo maior e seguirão até o dia 6 de julho, com pagamento da taxa até dia 7.
Candidatos desses dois campi também ganharão uma nova chance de conseguir a isenção da taxa de inscrição. A solicitação deverá ser efetuada em duas etapas: preenchimento do formulário online de 27 a 30 de junho e entrega da documentação comprobatória, até o dia 1º de julho, no campus em que pretende concorrer à vaga. Têm direito à isenção somente aqueles com renda familiar per capta inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe.

A Comissão do Vestibular poderá disponibilizar prova em condições especiais para pessoas com deficiência motora, auditiva, visual ou cognitiva. Para isso, esses candidatos deverão comparecer ao campus do curso escolhido para dar entrada na solicitação, juntamente com laudo médico contendo o código da doença (CID). O prazo para solicitar prova em regime especial vai até 19 de junho nos Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão; e até 7 de julho, nos Campi Barreiros e Palmares.

Provas - Devido à prorrogação das inscrições para todos os campi, o cronograma também sofrerá alteração na data de realização das provas.

Para os Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, a aplicação da prova objetiva passará a ser dia 9 de julho. Já para os Campi Barreiros e Palmares, a prova acontecerá no dia 23 do mesmo mês.

Confira todas as alterações do cronograma do Vestibular IFPE 2017.2 no manual do candidato já atualizado na página da Comissão do Vestibular (Cvest).

Mais informações e esclarecimentos, através do telefone: (81) 2125-1724 ou diretamente no site da Cvest: cvest.ifpe.edu.br

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário