segunda-feira, junho 05, 2017

Fórum em Nazaré da Mata debate Educação Ambiental nas escolas

Fotos: CPRH

A Educação Ambiental como temática permanente nas escolas. Este foi um dos pontos defendidos, na última sexta (2), no 1º Fórum Municipal de Educação Ambiental de Nazaré da Mata, promovido pela prefeitura local, em parceria com a Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade), CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) e UPE (Universidade de Pernambuco). O evento fez parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

Com o auditório da UPE lotado – significativa participação de professores, gestores, estudantes e moradores do município da Mata Norte – , as palestrantes da Semas e CPRH destacaram a importância do meio ambiente como tema que não deve nunca sair de pauta. Foram elas: Érica Monte, gerente de Educação Ambiental (EA) da CPRH, e Genilse Gonçalves, gestora de EA da Semas e presidente da Comissão Interestadual de Educação Ambiental (CIEA).
Érica Monte focou sua palestra no valor que as escolas têm nesse processo, enquanto Genilse Gonçalves proferiu a palestra “Construindo a Educação Ambiental em Pernambuco”, destacando ações que a secretaria estadual vem tocando, com diversas parecerias, sobre o tema. Representantes do Exército e da Associação Catamisto, que trabalha temáticas ambientais por meio da arte, também participaram.

ARENA VERDE - Durante todo este mês, a Semas, CPRH e o Parque Estadual de Dois Irmãos promovem diversos eventos comemorativos ao Mês do Mês Ambiente, além de participarem de outros eventos organizados por gestões municipais e entidades. Nesse domingo (4), por exemplo, a atividade da programação foi desenvolvida no circuito Domingo na Arena, com a encenação do esquete teatral “Árvore – E eu com isso?”.

A programação completa pode ser conferida nos sites da Semas (www.semas.pe.gov.br) e da CPRH (www.cprh.pe.gov.br).

CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário