quinta-feira, 29 de junho de 2017

EndoRecife 2017 abordará avanços nos diagnósticos para tireoide e diabete


Nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017, começa a 20º Edição do EndoRecife, organizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Pernambuco. O evento é voltado aos profissionais da saúde e trará discussões e cases que envolvem diagnóstico para diabetes e tireoide, reposição hormonal feminina e masculina, monitorização, complicações agudas e abordagem do diabético hospitalizado, transtornos endocrinológicos na gestação, complicações macrovasculares e, especialmente, o aumento dos casos de câncer da tireoide. O Congresso acontece até 1º de julho, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel e Convention Center, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

No dia 30, às 18h20, o Dr. Gustavo Caldas, presidente do EndoRecife 2017 e assessor médico da a+ medicina diagnóstica Pernambuco, do Grupo Fleury, participará do grupo de Discussão de Casos Clínicos sobre Tiroide. Nos últimos anos, houve um aumento do número de nódulos tiroidianos diagnosticados devido à utilização crescente de exames de imagem da região cervical (principalmente a ultrassonografia de tiroide), com isso a incidência de nódulos à palpação que é de 4 a 7% passou para 30 a 50% após realização da ultrassonografia de tiroide. Contudo, apesar desse aumento de frequência, apenas 5% dos nódulos de tiroide são malignos.
Diante desse cenário, Dr. Caldas abordará a acurácia no diagnóstico e apresentará o teste que permite, a partir do material coletado numa simples punção do nódulo de tiroide, classificar como benigno, maligno ou indeterminado e, assim, poupar pacientes de cirurgias desnecessárias de retirada de nódulos. O exame Afirma Test ou Perfil de Expressão Gênica (PEG) avalia a expressão de 167 genes (142 genes que identificam nódulos benignos e mais 25 genes para neoplasia de tiroide).

O Congresso também contará com a participação de cinco convidados internacionais: Dra. Andrea Coviello, Dr. Hossein Gharib, Dr. Pablo Knoblovists, Dr. Akhtar Hussain e Dr. Mark DeBoer. Os participantes ainda terão um pré-congresso com painéis que abordarão a endocrinologia no esporte e o uso de suplementos alimentares de forma inadequada, por exemplo.

Para conferir a programação completa, acesse:
http://endocrinologiape.com.br/endorecife2017/_arquivos/programa_endorecife.pdf

SERVIÇO
EndoRecife 2017
Data: 29 de junho a 1º de julho de 2017
Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel e Convention Center
Endereço: Avenida A, 4 - Loteamento Reserva do Paiva - Cabo de Santo Agostinho (PE)
Mais informações: http://endocrinologiape.com.br/

Sobre a a+ Medicina Diagnóstica
Lançada em maio de 2011, a a+ Medicina Diagnóstica é a primeira marca do Grupo Fleury com atuação nacional em seu segmento e resultou da integração de 13 bandeiras do grupo. Ela chegou ao mercado com a proposta de suprir a crescente demanda dos clientes por um atendimento acolhedor e exames realizados com qualidade. A a+ Medicina Diagnóstica possui unidades de atendimento nos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

a+ Medicina Diagnóstica: www.amaissaude.com.brFacebook:www.facebook.com/amaissaudeYouTube: http://www.youtube.com/user/amaissaudetv?feature=watch

A4&Holofote Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário