quinta-feira, junho 29, 2017

Em visita ao Cemafauna, Lucas Ramos destaca luta pela preservação do Rio São Francisco


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) visitou nesta quarta-feira (28) o Centro de Conservação e Manejo da Fauna – Cemafauna Caatinga – que funciona no campus da Univasf e desenvolve, há oito anos, pesquisas e ações voltadas à preservação dos animais que habitam o ecossistema sertanejo. Acompanhado pela psiquiatra Denise Blaya e pela veterinária Grazi Marchet, o parlamentar conheceu o trabalho da instituição e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pela preservação dos recursos naturais pernambucanos.

“A atuação do Centro é muito importante para que se possa garantir que as próximas gerações conheçam toda a riqueza das nossas fauna e flora e o Cemafauna tem esse papel essencial para nós brasileiros, principalmente, os nordestinos e sertanejos”, destacou Lucas. O deputado ainda ressaltou o motivo de trazer consigo as duas profissionais, ambas gaúchas, para conhecer o trabalho do Cemafauna. “Elas sabem da existência do Programa de Integração da Bacia do São Francisco e pediram para conhecer quais eram as medidas mitigatórias de todo o impacto ambiental causado por essa invasão humana no espaço natural”, salientou.

Durante a visita guiada pelo coordenador do centro, professor Luiz César Pereira, o grupo conheceu espaços como o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), Núcleo de Ecologia Molecular (Necmol), Núcleo de Ecologia de Água Doce (Necad), centro de visitantes e Museu de Fauna da Caatinga. “O Cemafauna tem um papel importante no Programa Básico Ambiental da transposição do Rio São Francisco no que diz respeito à preservação ambiental. Em quase uma década de atuação, já realizou o resgate de 133 mil animais”, ressaltou Lucas.



Assessoria do deputado estadual Lucas Ramos
Colaboração: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário